Foto: Reprodução
CLDF: Wellington Luiz e Hermeto defendem proposta salarial enviada por Ibaneis
Os deputados distritais Wellington Luiz e Hermeto, ambos do MDB, usaram a tribuna da Câmara Legislativa nesta terça-feira (2) para defender o reajuste salarial encaminhado pelo governador Ibaneis Rocha aos servidores da Segurança Pública do Distrito Federal. Como os recursos são da União, a medida depende de aprovação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do Congresso Nacional.
Wellington Luiz lembrou que a expectativa era que os efeitos financeiros passassem a valer já em setembro. “A proposta ainda está no governo federal, o que causa aflição e preocupação”, afirmou. O parlamentar pediu que colegas do PT atuem junto ao presidente para acelerar o processo. Ele também alertou para possíveis reações das categorias caso não haja avanço na reestruturação.

Hermeto, por sua vez, criticou o percentual de recomposição sugerido pelo governo federal, que, segundo ele, “fere” a proposta original do Executivo distrital. “O governador fez todos os cálculos; vamos aprovar da forma que foi enviada”, defendeu. O deputado destacou ainda que Lula “sempre teve um carinho especial pela Polícia Militar” e reforçou o apelo para que os distritais petistas apoiem a iniciativa.
A proposta salarial é considerada estratégica pelo governo do DF para garantir a valorização das forças de segurança, que respondem pela proteção da capital federal e contam com financiamento exclusivo da União.
Da Redação
- Goiás: Vilela diz que Goiânia vive fase de consolidação em segurança - 24 de outubro de 2025
- CLDF apresenta projeto para conceder título de cidadão honorário a Vanderlei Luxemburgo - 24 de outubro de 2025
- Eleição 2026: Lula recua e vê adversários avançarem, diz pesquisa - 23 de outubro de 2025

