Foto: Eurico Eduardo/ Agência CLDF
CLDF: Pedrosa manifesta solidariedade por mortes de policiais penais e cobra rigor contra reincidência juvenil
O deputado distrital Eduardo Pedrosa (União) usou a tribuna da Câmara Legislativa do Distrito Federal nessa terça-feira, 14, para prestar solidariedade às famílias de dois policiais penais mortos e pedir respostas do sistema de Justiça. O parlamentar afirmou estar preocupado com a “impunidade de jovens envolvidos em crimes violentos”, em discurso registrado na sessão ordinária.
Um dos casos citados foi o de Henrique André Venturini, 45 anos, assassinado na noite de segunda-feira, 13, no Riacho Fundo II. Segundo Pedrosa, a vítima fazia corridas por aplicativos para complementar a renda quando foi atacada por três jovens. Ainda conforme o distrital, o autor das facadas havia sido preso 15 dias antes e foi solto, vindo a cometer o crime.
Pedrosa também lamentou a morte, na mesma data, do policial penal Osvaldo Melo de Oliveira. O deputado associou os episódios à necessidade de maior rigor contra a reincidência. “Recentemente um jovem com 86 passagens pela polícia foi solto pela sétima vez. A Justiça precisa fazer seu papel, não podemos aceitar que vidas sejam ceifadas desta forma e por ganância”, disse em plenário.
No pronunciamento, o distrital defendeu articulação entre Executivo, Judiciário e Ministério Público para reduzir a repetição de delitos graves praticados por jovens. O parlamentar pediu celeridade nos processos e reforço de medidas socioeducativas, além de apoio às famílias das vítimas.
Da Redação
- Goiás: Vilela diz que Goiânia vive fase de consolidação em segurança - 24 de outubro de 2025
- CLDF apresenta projeto para conceder título de cidadão honorário a Vanderlei Luxemburgo - 24 de outubro de 2025
- Eleição 2026: Lula recua e vê adversários avançarem, diz pesquisa - 23 de outubro de 2025

