Divulgação

Entorno declara apoio a Daniel Vilela para 2026 e associa candidatura à continuidade de Caiado

Lideranças políticas do entorno de Brasília declararam apoio ao vice-governador Daniel Vilela (MDB) para a disputa ao governo de Goiás em 2026. O movimento foi formalizado em almoço realizado nessa segunda-feira (20), em Cidade Ocidental, e vincula a candidatura à continuidade da gestão de Ronaldo Caiado (UB), iniciada em 2019.

Anfitrião do encontro, o prefeito de Cidade Ocidental, Lulinha Viana (PP), prometeu mobilização. “Esse povo alegre que está aqui hoje […] serão, assim como eu, soldados para a próxima eleição na defesa do estado de Goiás”, disse.

O deputado estadual Wilde Cambão (PSD) afirmou que Vilela receberá “um estado pronto”. “Você vai superar o Caiado na sua gestão”, declarou. Para o prefeito de Valparaíso de Goiás, Marcus Vinicius (MDB), o vice-governador “vai continuar o legado” e fará do entorno “a locomotiva de Goiás”.

A herança política de Daniel Vilela foi lembrada pelo deputado federal e ex-prefeito de Luziânia, Célio Silveira (MDB). “São várias obras e programas que o Maguito Vilela trouxe para nós, e eu tenho certeza de que o Daniel vai continuar esse legado na nossa região”, afirmou.

O secretário do Entorno, Pábio Mossoró, disse que a criação da pasta evidencia o reconhecimento do governo à região. “Vamos mobilizar e trabalhar para vencer a eleição no primeiro turno, com uma vitória forte”, afirmou.

O deputado estadual André do Premium (Avante) pregou cautela. Para ele, a eleição “está encaminhada”, mas “não está ganha”, e é preciso “dar continuidade ao que está dando certo no estado”.

A prefeita de Santo Antônio do Descoberto, Jéssica do Premium (UB), garantiu apoio integral no município. “Dos 15 vereadores, temos 15 com você”, disse. O deputado federal Adriano do Baldy (PP) declarou que o Progressistas vai se somar ao bloco. “Serão mais quatro anos de desenvolvimento”, afirmou, ao listar prefeitos, vice-prefeitos e vereadores do partido.

O ato consolida um arco de prefeitos e parlamentares do entorno em torno do nome de Vilela, que ocupa a vice-governadoria desde 2023. A tese dominante entre os presentes é a de continuidade de políticas e obras tocadas pela atual gestão estadual na região.

Da Redação

Fred Lima

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *