
Foto: Reprodução/Agência Brasília
GDF anuncia melhorias no programa Nota Legal para 2021
Por Gabriela Gallo
As condições do programa Nota Legal, criado para incentivar emissão de notas fiscais pelo abatimento do IPTU e IPVA, começam na próxima segunda (4). Neste ano, até aqueles que não cumpriram com o acordo podem usar o crédito para quitar impostos.
Segundo a portaria, para quitar o débito vencido não serão aceitas compras parceladas e os processos serão analisados em ordem cronológica. Até o dia 31 de janeiro, o contribuinte pode emitir o boleto atualizando seu desconto através do site da Nota Legal. Não é possível transferir crédito para terceiros.
As novidades são decorrentes de uma lei aprovada pela Câmara Legislativa do Distrito Federal, sancionada pelo governador Ibaneis Rocha (MDB). Segundo o secretário de Economia do DF, André Clemente, essa mudança complementa outras medidas acionadas pelo governo para recuperar débitos como o Programa de Incentivo à Regularização Fiscal (Refis).
É mais uma inovação do GDF para impulsionar a regularização de débitos e a arrecadação do Distrito Federal. Com a mudança, vamos permitir que o contribuinte normalize sua situação e potencializar a adesão ao Nota Legal, que é um importante instrumento de educação tributária
André Clemente, secretário de Economia
Da Redação