Ministro da Saúde erra ao anunciar dados de vacinados no Brasil

Por Gabriela Gallo

O Ministério da Saúde começou a distribuição das vacinas Pfizer/BioNTech, nessa segunda-feira (3). Foram enviadas 499.590 doses do imunizante, referentes à primeira dose, para as unidades da federação. Apesar de estados e municípios terem autonomia para seguirem sua estratégia de distribuição, a pasta disponibilizou as doses para pessoas com comorbidades, puérperas, gestantes e pessoas com deficiência permanente. O intervalo entre a primeira e a segunda dose é de 3 meses.

As doses do imunizante precisam ser armazenadas em caixas com temperaturas entre -25°C e -15°C por, no máximo, 14 dias. Ao falar da porcentagem de brasileiros que já receberam a segunda dose de vacina contra a Covid-19, ainda nessa segunda (3), o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, se equivocou ao apresentar os números. Segundo dados do consórcio de veículos de imprensa, apenas 7,49% de pessoas receberam a segunda dose.

Hoje já temos imunizados, com as duas doses, cerca de 18% da população brasileira. Isso é um dado importante. […] o Brasil terá à disposição da sua sociedade 200 milhões de doses da vacina Pfizer, isso equivale a imunizar cerca da metade da sua população ainda esse ano

Marcelo Queiroga, ministro da Saúde

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você não pode copiar conteúdo desta página