Foto: Divulgação

Governo do DF tem previsão de melhora na economia no segundo semestre de 2021

Por Gabriela Gallo

Com a pandemia, a economia do Distrito Federal passou por altos prejuízos e deve se recuperar no segundo semestre de 2021. Segundo a Companhia de Planejamento do Distrito Federal (Codeplan), o setor de comércio teve queda de 5,2% em 2020, e o setor de serviços, 10,5%. Especialistas afirmam que a demora da vacina e o atual cenário nacional podem atrasar ainda mais a evolução da economia na capital federal.

Em entrevista ao Correio Braziliense, o governador Ibaneis Rocha (MDB) disse que os investimentos nas áreas de desenvolvimento e o Programa de Incentivo à Regularização Fiscal do Distrito Federal (Refis-DF) são medidas aplicadas pelo GDF para impulsionar o crescimento da economia. O secretário de Desenvolvimento Econômico, José Eduardo Pereira, reforça a perspectiva positiva para o DF no segundo semestre deste ano.

Quando olhamos para o nacional, percebemos que o DF tem mais musculatura para sair do outro lado no pós-pandemia, e isso se fortalece, ainda, por estratégias governamentais para sairmos da situação. Temos uma espécie de combo de ações estratégicas para dar condições para uma boa retomada. Estamos fazendo obras nas áreas de desenvolvimento, no Polo JK, conversando com novas empresas e dando atenção para que o investidor sinta segurança aqui. O BRB também foi muito importante nesse momento, como um banco de fomento

José Eduardo Pereira, secretário de Desenvolvimento Econômico

Da Redação

LEIA TAMBÉM:

CLDF: Wellington Luiz destaca importância da conscientização sobre redução de acidentes de trânsito no Maio Amarelo

GDF: ‘Vamos mostrar a união do povo brasileiro’, diz Celina ao pedir apoio para vítimas das enchentes no RS

BRB LANÇA CAMPANHA EM SOLIDARIEDADE ÀS VÍTIMAS DE ENCHENTES E ALAGAMENTOS NO RS

Governo busca celeridade na liberação de recursos para RS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *