Queiroga toma posse como novo ministro da Saúde
Por Gabriela Gallo
Na tarde desta terça-feira (23), o presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido) deu posse ao cardiologista Marcelo Queiroga como novo ministro da Saúde do governo. A posse ocorreu no gabinete da Presidência da República e não constava na agenda oficial do Planalto. A nomeação ainda sairá em edição extra no Diário Oficial da União (DOU).
A posse do novo ministro estava prevista para acontecer nesta quinta-feira (25), mas o mandatário adiantou a posse para que Queiroga participasse de uma reunião prevista para amanhã (24). O chefe do Executivo ligou para autoridades para criar um plano nacional de enfrentamento à pandemia. Ele convidou representantes dos Três Poderes para montar um comitê de crise para dar uma resposta ao avanço da pandemia no país.
A ideia é evitar a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a conduta do governo diante da pandemia, medida pressionada por parlamentares. Na comissão proposta por Bolsonaro, o general Eduardo Pazuello deverá assumir o Programa de Parcerias e Investimentos (PPI).
Da Redação