Marco Aurélio envia notícia-crime à PGR contra Bolsonaro
Por Gabriela Gallo
O ministro do Supremo Tribunal Federal, Marco Aurélio Mello, enviou uma notícia-crime à Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) referentes aos cheques enviados pelo ex-assessor parlamentar do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), totalizando R$ 89 mil, na conta da primeira-dama, Michelle Bolsonaro. A notícia-crime foi protocolada no STF pelo advogado Ricardo Schmidt e foi despachada nessa última quinta-feira (22).
Segundo a jornalista Juliana Dal Piva, do UOL, a PGR recebeu os autos para análise esta semana e disse apenas que “os pareceres são apresentados nos autos dos processos”. Os cheques foram descoberto após quebra de sigilo bancário e fiscal de Queiroz. Em junho de 2020, Queiroz foi preso em um sítio em Atibaia (SP) de propriedade do advogado Frederick Wassef, então defensor de Flávio no caso das rachadinhas.
A rigor, a notícia da prática criminosa deveria ser dada ou à autoridade policial ou ao Ministério Público Federal, titular de uma possível ação penal pública incondicionada. […] Mas parece que repercute mais vir ao Supremo
Marco Aurélio Mello, ministro do STF
Da Redação