CPI DA COVID: Pazuello pode ser preso se faltar com a verdade
Por Gabriela Gallo
O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), vice-presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), da Covid-19, ressaltou que o ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, pode ser preso se não falar a verdade em seu depoimento. A informação foi dada nesta segunda-feira (10) e o senador informou que a Comissão pode enviar ao Supremo Tribunal Federal (STF) um habeas corpus contra o general.
Pazuello está marcado para depor na CPI no dia 19 deste mês. Ele também está sendo investigado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) por sua atuação durante o colapso da falta de oxigênio nos hospitais de Manaus. Randolfe diz que o general pode buscar usar um “artifício jurídico” para tentar não comparecer à CPI, alegando que, por já estar sendo investigado, não pode produzir provas contra si.
Pelo que já está pacificado pelo Supremo Tribunal Federal, pela decisão já tomada pela Suprema Corte de não interferir em investigações conduzidas pelo parlamento, mesmo que o senhor Eduardo Pazuello busque essa habeas corpus, eu, particularmente, não acredito que seja concedido.
Randolfe Rodrigues, vice-presidente da CPI da Covid
Da Redação