CPI DA COVID: Após conseguir Habeas Corpus, Pazuello irá depor nesta quarta (19)
Por Sabrina Santos
O ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello irá depor nesta quarta-feira (19), à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19, após conseguir um habeas corpus no Supremo Tribunal Federal (STF) para ficar em silêncio em perguntas que possam gerar provas contra si.
Pazuello deve explicar sobre sua atuação durante os dez meses que esteve à frente da pasta. O ex-ministro foi convocado após o relator do colegiado, Renan Calheiros (MDB-AL), e os senadores Randolfe Rodrigues (Rede-AP), Eduardo Girão (Podemos-CE) e Alessandro Vieira (Cidadania-SE) apresentarem requerimentos com alguns questionamentos relacionados à postura governamental, isolamento social, vacinação, colapso em Manaus e omissão de dados.
Mesmo com esse habeas corpus que ele conseguiu junto ao STF, eu considero que ele possa falar e que ele fale. Até entendo, de alguma forma, pelos abusos que estamos vendo dentro da comissão, que ele de alguma forma queira se proteger. Espero que ele faça a mesma coisa que os outros depoentes fizeram até hoje: que ele possa responder todas as perguntas para que a gente possa fazer com que a verdade venha à tona
Eduardo Girão, senador da República
Da Redação