CPI DA COVID: Pazuello afirma que o governo federal decidiu não intervir na crise de oxigênio no Amazonas
Por Sabrina Santos
O ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello afirmou em seu depoimento à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19, desta quinta-feira (20), que o governo federal decidiu não intervir na saúde pública do Amazonas durante a crise de oxigênio. Pazuello ainda informou que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) estava presente na reunião ministerial em que a providência foi negada.
Durante a CPI, o senador Eduardo Braga (MDN-AM) relembrou que solicitou a intervenção federal no dia 15 de janeiro, reforçando a “falta de competência e responsabilidade do estado”. Ao ser questionado pelo senador sobre o motivo da negativa, o general afirmou que a decisão não era sua e alegou que o governador do Amazonas, Wilson Lima, comunicou que tinha condições de liderar o enfrentamento à crise.
Essa decisão não era minha…Na reunião ministerial, o governador do Amazonas foi chamado, apresentou sua posição e houve uma decisão nessa reunião de que não seria feita a intervenção. O presidente da República estava presente. A decisão foi tomada nessa reunião
Eduardo Pazuello, ex-ministro da Saúde
Da Redação