BRB ultrapassa R$7 bi em movimentações com programas financeiros
Por Carol Castro
Os programas Supera-DF e Acredita-DF, criados pelo Banco de Brasília (BRB) para minimizar os impactos financeiros provocados pela crise advinda da pandemia da covid-19 chegaram ao equivalente a R$7,7 bilhões em movimentação.
O banco, que atendeu mais de 140 mil pessoas físicas (PF) e 11 mil pessoas jurídicas (PJ), tem como objetivo chegar na próxima segunda-feira (31) atendendo os clientes dos programas com condições especiais e as menores taxas do mercado, além da permissão da suspensão de pagamentos de parcelas de financiamentos contratados, em todas as linhas, por até 180 dias.
O BRB foi o primeiro banco do país a anunciar um programa de recuperação dos impactos econômicos decorrentes da pandemia, ainda no ano passado, com o Supera-DF; e, como banco público, exerceu seu papel de atuar pelo desenvolvimento econômico, social e humano do Distrito Federal. (…) Em 2021, não foi diferente. Agimos para atender aos nossos clientes pessoas físicas e jurídicas e, assim, contribuímos com a preservação de empregos e funcionamento das empresas.
Paulo Henrique Costa, presidente do Banco de Brasília (BRB)
Da Redação