Na corrida para as eleições de 2022, Bolsonaro enfrenta pedido de Impeachment na Câmara
Por Carol Castro
A Câmara dos Deputados recebeu, nesta tarde, uma petição assinada por parlamentares integrantes da esquerda, direita e do centro para que seja protocolado o impeachment do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). No texto do pedido, os políticos apontam a necessidade de uma investigação minuciosa por parte da CPI da covid e demais autoridades acerca dos atos do mandatário.
De acordo com informações da Associação Brasileira de Juristas pela Democracia, até o momento a petição não atribui responsabilidade ao presidente da República no suposto esquema de propina envolvendo a compra de vacinas pelo Ministério da Saúde. No entanto, o crime de prevaricação de Bolsonaro no caso da vacina indiana Covaxin já está caracterizado.
Para seguir para tramitação, o “superpedido” agora depende da decisão do presidente da Câmara, Arthur Lira (Progressistas). Sobre o escândalo envolvendo o Ministério de Saúde e seu governo, o presidente afirmou que estar sendo “vítima de mentiras”.
Não conseguem nos atingir. Não vai ser com mentiras ou com CPI integrada com 7 bandidos que vão nos tirar daqui. Temos uma missão pela frente: conduzir o destino da nossa nação e zelar pelo bem-estar do nosso povo.
Jair Bolsonaro, presidente do Brasil
Da Redação