‘Não existe democracia sem participação de fato’, afirma secretário de Educação do DF sobre reformulação da Lei de Gestão Democrática
Por Carol Castro
Com o objetivo de incentivar a participação da população da capital na reformulação da Lei de Gestão Democrática nª 4.751, de 2012, a Secretaria de Educação do Distrito Federal divulgou que os interessados poderão participar da elaboração do texto definitivo da proposta a partir desta quinta-feira (8), colaborando até o dia 18 de julho.
De acordo com informações da secretaria, as mudanças entrarão em vigor a partir da publicação da lei, que ocorrerá após conclusão do texto e, posteriormente, análises feitas pelo governador Ibaneis Rocha (MDB) e pela Câmara Legislativa do DF.
Não existe democracia sem participação de fato. A proposta da nova Lei de Gestão Democrática é um compromisso que estamos honrando com a sociedade. Buscamos dar voz a todos, a começar por aqueles que vivem o dia a dia da escola e que têm direito a manifestar sua vontade por meio das urnas.
Leandro Cruz, secretário de Educação do Distrito Federal
Da Redação