‘Precisamos divulgar essa causa e evitar mais tragédias’, diz Ericka Filippelli sobre ações contra violência doméstica
Por Carol Castro
Com o objetivo de educar a população acerca da necessidade de ações contra a violência doméstica, a Secretaria da Mulher do Distrito Federal divulgou, nesta segunda-feira (12), que irá realizar uma série de projetos em parceria com líderes comunitários e órgãos do governo local visando conscientizar o público. Segundo informações da secretaria, as ações se estenderão até o dia 16.
Nesta segunda acontecerá, em Samambaia, o lançamento do programa “Jornada Zero Violência contra nossas Mulheres e Meninas”, colaboração entre a Secretaria de Segurança Pública da região, a Administração Regional de Samambaia e o Fundo de Populações da ONU. O projeto tem como objetivo engajar a sociedade na luta pelo enfrentamento à violência contra a mulher e jovens meninas, reforçando canais de denúncias apresentando à comunidade os equipamentos necessários para acompanhamento das vítimas existentes em cada cidade.
Precisamos meter a colher nessas situações. E sim, unir forças para divulgarmos essa causa e evitarmos que maiores tragédias ocorram.
Ericka Filippelli, secretária da Mulher do Distrito Federal
Por Carol Castro