‘Vamos avançar na valorização dos nossos servidores públicos’, diz Rafael Prudente sobre reorganização das carreiras de saúde na capital
Por Carol Castro
Nesta sexta-feira (16), o governador em exercício, Rafael Prudente (MDB), sancionou o projeto de lei número 1735, de 2021, que prevê alterações nas carreiras profissionais da área de saúde. De acordo com o disposto no texto da nova diretriz, a partir de agora apenas o cargo de analista exige graduação em nível superior, bastando formação no Ensino Médio para os técnicos e assistentes.
Ainda segundo Prudente, pela nova norma houve a criação da carreira de Gestão e Assistência Pública à Saúde do Distrito Federal, que foi desmembrada da de Assistência Pública à Saúde, tanto no nível de analista quanto no de assistente e de técnico. Para ingressar nas vagas, é preciso ser aprovado em concurso público. Os analistas terão o reconhecimento da qualificação superior.
Não é presente isso que nós estamos fazendo aqui hoje. É um reconhecimento. Vamos avançar e muito na busca da valorização dos nossos servidores públicos. Modernizar é o futuro!
Rafael Prudente, governador em exercício no DF
Da Redação