Foto: Reprodução

Entorno: Governo Pábio Mossoró melhora a saúde em Valparaíso

Após encontrar a saúde pública do município de Valparaíso de Goiás pedindo socorro o prefeito Pábio Mossoró está revolucionando o atendimento na área na cidade. Neste começo de ano, o chefe do executivo vai entregar mais uma UBS totalmente revitalizada e um veículo de transporte sanitário. Na sexta-feira, dia 25 a comunidade também recebeu equipamentos para exames laboratoriais modernos, com alta tecnologia que irão otimizar o trabalho dos servidores da saúde e proporcionar atendimento mais digno aos valparaisenses.       

Em reportagem da Globo Brasília, a saúde de Valparaíso foi lembrada como a melhor da região e por atender rapidamente pacientes vindos de várias localidades. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, 21.226 atendimentos foram registrados na Unidade de Pronto Atendimento – UPA. Tudo isso no último quadrimestre do ano de 2018. Um relatório divulgado revelou que 9.295 desses pacientes são oriundos de outros municípios goianos e também de cidades satélites do Distrito Federal.

Modernidade em laboratórios – O avanço na saúde vem acompanhado de tecnologia. Pábio entregou nesta sexta-feira (25), novos equipamentos laboratoriais no Centro Atendimento Integrado à Saúde – CAIS. Ao todo foram entregues dois equipamentos de bioquímica com capacidade para realização de 260 testes por hora, um atenderá as demandas do CAIS e outro para o Hospital Municipal de Valparaíso, além dos seis microscópios, que serão destinados às unidades de saúde 24 horas, vigilância em saúde e endemias. Com o avanço na área da saúde, agora, o HMV passa também a realizar atendimento ambulatorial.

UBS de cara nova – Outra grande novidade para os valparaisenses, é a entrega da Unidade Básica de Saúde do bairro Jardim Oriente e de um Veículo de Transporte Sanitário. O evento acontece na próxima quarta-feira (30), a partir das 16h. De acordo com o prefeito Pábio Mossoró, estes são apenas alguns dos investimentos programados para o ano de 2019. Para ele, o governo municipal tem um compromisso constante com a saúde da cidade e não poupa esforços para ofertar sempre o melhor aos cidadãos. “Estamos trabalhando para reformar outras unidades e investir em mais estrutura. Hoje somos lembrados pelos bons serviços prestados e por oferecer atendimento de qualidade até mesmo para moradores de outras cidades. Isso é o reflexo da seriedade e dedicação de todos os profissionais da saúde estão garantindo bom atendimento sob nossa gestão”, ressaltou. (PMVG)

Fred Lima

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *