Bebbiano, o corvo do sistema G
Foto: Reprodução
Por Fred Lima
As interferências dos filhos do presidente da República Jair Bolsonaro (PLS) no governo precisam acabar urgentemente para o bom andamento das reformas no Congresso Nacional. Só que uma coisa é inconveniência, outra é traição pública.
Tudo indica que o ex-ministro Gustavo Bebbiano era o informante das Organizações Globo dentro do Palácio do Planalto. O ato de ter vazado os áudios das conversas informais que teve com o chefe da nação demonstra que ele não estava bem-intencionado.
Com o fim do monopólio da informação, a Globo perdeu o poder de influência que mantinha outrora na sociedade brasileira. Agora, com o enfraquecimento, os líderes da emissora tentam correr atrás do prejuízo e buscam se aproximar do governo do presidente, mesmo fazendo campanha contra. Para isso, necessitam domesticar corvos que procuram os seus próprios interesses, não os do país.
Da Redação
- Igreja Batista Filadélfia do Guará-DF: de falsidade ideológica a abuso sexual, como a dinastia de pai e filho desmoronou o império religioso - 6 de janeiro de 2026
- Michelle diz que Bolsonaro sofreu queda após ‘crise’ e bateu a cabeça - 6 de janeiro de 2026
- Goiás vira referência nacional em hospitais do SUS e alcança 2º lugar em ranking dos 100 melhores; Caiado parabeniza profissionais - 5 de janeiro de 2026

