TJDFT confirma que ex-distrital Raad Massouh foi cassado apenas por ter colocado o dedo na ferida de certos colegas
Foto: Reprodução
Por Fred Lima
Cassado em 2013 por conta de uma denúncia sobre suposto desvio de emenda parlamentar no valor de R$ 47 mil para a realização de show em Sobradinho, Raad Massouh (PTB) foi absolvido nesta quinta-feira (15) pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT). O ex-parlamentar já tinha sido inocentado em 2018 pela 10ª Vara Criminal do Distrito Federal. A decisão de hoje é em decorrência da tentativa do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) de alterar a decisão na 2ª instância.
Benedito Domingos (PP), Celina Leão (PP), Bispo Renato (PR) e Julio Cesar (PRB), por exemplo, foram distritais que responderam acusações bem mais graves que a de Raad, mas não perderam seus mandatos. O motivo foi que, ao contrário do petebista, os demais mantiveram um clima cordial com os colegas, enquanto Massouh quis acabar com privilégios, contrariando interesses naquela legislatura.
Pagou o preço por ter nadado contra a corrente em uma Casa que sempre valorizou mais a camaradagem que a austeridade fiscal.
Da Redação
- Pesquisa nacional mostra Lula sem vantagem no confronto final - 27 de outubro de 2025
- Na Lupa: As oportunidades, as remissões e o tempo passaram para Arruda. Só ele não viu - 27 de outubro de 2025
- Agro abastece o DF e mira exterior, diz secretário de Agricultura - 27 de outubro de 2025

