BRB investe R$ 40 milhões e assume gestão da Torre de TV

O BRB vai investir R$ 40 milhões, ao longo de 20 anos, e assumir a gestão da Torre de TV, um dos principais cartões postais da cidade. O objetivo é recuperar o espaço, com ações de incentivo ao turismo, cultura e empreendedorismo.

“Como Banco público, trabalhamos para ser protagonistas do desenvolvimento do Distrito Federal. A Torre é um espaço estratégico e vai permitir a geração de emprego, novos turistas e empreendedores”, afirmou o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa. 

O projeto de revitalização da Torre é amplo e prevê uma série de ações como a construção do corredor cultural Banco de Brasília, que vai ligar a rodoviária até a Torre; o Jardim Burle Marx; reforma e reativação da fonte luminosa; recuperação da tradicional Feira da Torre e criação de um museu digital.

O mezanino da Torre vai ser utilizado como espaço para coworking, com rede wifi liberada, e vai receber também uma agência conceito do BRB.

A cerimônia de assinatura do acordo de cooperação para revitalização da Torre foi realizada no início da tarde, no Palácio do Buriti. As informações são do BRB.

Fred Lima

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *