Foto: Reprodução

SALA DE IMPRENSA ABBP: ‘As operações das forças de segurança não podem ocorrer de forma isolada’, afirma diretor-geral do DETRAN-DF

Por Fred Lima

A Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno (ABBP) inaugurou a “Sala de Imprensa ABBP” nessa quinta-feira (14). O projeto é uma evolução do “Sabatinas ABBP”, iniciado em dezembro de 2016, e tem por objetivo entrevistar personalidades políticas e da sociedade civil.  O primeiro entrevistado foi o diretor-geral do Departamento de Trânsito do DF, Zélio Maia.

Perguntado sobre o que o DETRAN-DF pretende fazer para melhorar o trabalho em conjunto com a Polícia Militar do DF, Zélio defendeu a união entre as duas instituições em prol da fiscalização e segurança do trânsito.

Foto: Dr. Zélio Maia. Reprodução

As operações não podem ocorrer de forma isolada. Por isso, já colocamos em prática o sistema de operações, que será implementado em todas as cidades-satélites, com todas as forças de segurança envolvidas. Em determinado dia fazemos uma operação em Samambaia, depois no Recanto das Emas. Essa integração é essencial. A presença das forças de segurança nas regiões mais carentes demonstra a presença do Estado. O cidadão comum, sendo assistido pelas forças, tem a sensação de segurança. Não compete ao DETRAN promover fiscalização de segurança, mas apenas a de trânsito. Porém, a presença do órgão traz ao cidadão a presença do Estado.

Assista na íntegra:

Fred Lima