Futebol candango vai ganhar programa de patrocínio do BRB
Reunião com representantes do setor definiu plano que deve ser divulgado em detalhes nos próximos dias
Boa notícia para o futebol da capital federal. Em reunião, nesta quinta-feira (25), com representantes da categoria, ficou acordado que o Banco de Brasília (BRB) vai conceber um programa de patrocínio para a modalidade no Distrito Federal, com benefício direto para atletas profissionais, amadores e da base.
A resolução da iniciativa deve ser divulgada nos próximos dias. A ideia é a valorização progressiva, no contexto local, da prática esportiva mais popular do país.
“Há uma preocupação grande de nossa parte com o esporte em geral. E a gente tinha um sentimento de que vocês [do futebol] gostariam de estar mais próximos, e a gente entendeu isso rapidamente. Nossa reunião foi muito produtiva, em que conseguimos sair com acordos e ajustes”, ressaltou a secretária de Esporte e Lazer, Celina Leão.
“A gente construiu uma coisa bem diferente hoje. Talvez, pela primeira vez na história, a gente esteja falando da elaboração de um plano para elevar o futebol de Brasília a outro patamar”, completou o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa.
Além de Celina e Paulo Henrique, participaram da reunião os presidentes dos clubes Brasiliense e Gama – respectivamente, Luiza Estevão e Weber Magalhães – e representantes do futebol amador, de torcidas e demais profissionais do esporte. As informações são da Agência Brasília.
- NA LUPA: Trinta anos depois de eleito, governo Cristovam não deixa saudades no DF - 19 de novembro de 2024
- NA LUPA: ‘Janjismo’ extrapola e se contrapõe ao lulismo. Ou: Que saudade de dona Marisa! - 18 de novembro de 2024
- Presidente do BRB destaca expansão nacional e avanços tecnológicos em fórum empresarial - 16 de novembro de 2024