Foto: Reprodução

VALPARAÍSO: ‘Providências judiciais pela propagação de notícias falsas estão sendo tomadas’, afirma Secretaria de Assistência Social

Por Fred Lima

Por meio de Nota de Esclarecimento, a Secretaria de Assistência Social e Cidadania do município de Valparaíso de Goiás rechaçou a notícia de que estaria favorecendo a campanha do prefeito candidato à reeleição, Pábio Mossoró (MDB), com a confecção e distribuição de máscaras produzidas pelo Núcleo de Cursos e Capacitação Profissional, vinculado à pasta. Segue a nota:

A Secretaria de Assistência Social e Cidadania do município de Valparaíso de Goiás, vem a público informar que durante seus dois anos de funcionamento o Núcleo de Cursos e Capacitação Profissional, o objetivo único e exclusivo é atender a comunidade valparaisense com a oferta de cursos e capacitações focados nas necessidades e oportunidades do mercado atual.

Devido a pandemia, para seguir dando suporte à população do município, mesmo com as aulas suspensas, os professores do curso de corte e costura estão produzindo máscaras e doando a toda comunidade e distribuídas à população assistida pelos programas do município e aos servidores públicos.

As máscaras estão sendo feitas com cores alusivas as campanhas importantes para o público, como o Setembro Amarelo, Outubro Rosa e no próximo mês, Novembro Azul.

Sendo assim, a produção do Núcleo de Cursos e Capacitação Profissional não tem caráter político, eleitoral, nem comercial, ou benefício a qualquer candidato.

Não é verdadeira a afirmação de produção de qualquer material de cunho político e eleitoral ou favorecimento a qualquer candidatura, sendo que as providências judiciais pela propagação de notícias falsas já foram adotadas pela Secretaria.

Secretaria de Assistência Social e Cidadania

Da Redação

Fred Lima

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *