Foto: Reprodução

BRB: Plano de saúde ganha prêmio

Focada no combate à Covid-19, iniciativa do Banco de Brasília conquista o primeiro lugar em congresso internacional

O BRB conquistou o prêmio Saúde Unidas (União Nacional das Instituições de Autogestão em Saúde) 2020, como melhor plano de saúde no enfrentamento do novo coronavírus. Intitulado Cuidado integral à saúde: protagonismo no enfrentamento à Covid-19, o plano do BRB concorreu com outros 39 trabalhos.

“O prêmio tem enorme significado para o BRB”, comemora o presidente do banco, Paulo Henrique Costa. “Mostra, de fato, que cuidamos das nossas pessoas durante a pandemia do novo coronavírus. O reconhecimento, em um congresso internacional com tanta relevância para o setor, serve de estímulo para a continuidade e o crescimento das ações desenvolvidas pela Saúde BRB.”

A premiação foi anunciada em Campinas (SP), durante o 23º Congresso Internacional Unidas – Novas perspectivas da saúde: 2020 como o divisor de águas. Neste ano, além dos formatos tradicionais de publicação científica, foi aberto espaço para relatos de experiências de sucesso das operadoras de planos de saúde filiadas.

Cuidado integral

O trabalho apresentado pela Saúde BRB, empresa do Conglomerado BRB, demonstrou bons resultados alcançados pelo plano criado para o enfrentamento da pandemia. Os números comprovam a eficácia da utilização do cuidado integral do usuário, com foco na Atenção Primária à Saúde (APS), o que promove melhoria para a experiência do paciente e contribui para a sustentabilidade da operadora.

Os critérios utilizados para a seleção foram o valor científico e a originalidade do tema. Além de receberem certificado e troféu, os três primeiros colocados serão convidados a apresentar seus trabalhos no 12º Seminário Unidas, a ser realizado em 2021.

* Com informações do BRB

Fred Lima

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *