Foto: Divulgação/Detran

DETRAN-DF: Menos da metade da frota de veículos está com a documentação em dia

Por Sabrina Santos

De acordo com dados do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), menos da metade da frota de veículos está com a documentação em dia. O levantamento do Detran indica que até quarta-feira (25), apenas 866.647 dos 1.880.138 veículos que trafegam no DF foram licenciados, quantidade equivalente a 46% da frota da cidade.

Para colocar a documentação do veículo em dia, o proprietário deverá pagar o imposto cobrado pela Secretaria de Economia do DF (IPVA), o seguro obrigatório recolhido pela Seguradora Líder (DPVAT), taxa de Licenciamento do (Detran-DF) e todas as multas pendentes. Para emitir os boletos, o proprietário do veículo deve acessar o Portal de Serviços do Detran-DF (https://portal.detran.df.gov.br/) ou o aplicativo Detran Digital.

A partir de 1° de dezembro, os fiscais do Detran-DF vão solicitar a documentação dos veículos cujas placas terminam com os números 6, 7 e 8. No mês de Outubro, o departamento exigiu o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) de 2020, dos motoristas cujas placas dos veículos terminavam em 1, 2, 3, 4 e 5. E em 1° de janeiro, vão cobrar dos veículos que as placas terminam com 9.

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *