Foto: Tony Winston/Agência Brasília

Detran-DF lança Operação Boas Festas 2020 para reforçar fiscalizações neste fim de ano

Por Sabrina Santos

Nesta segunda-feira (14), o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (DETRAN-DF) anunciou a Operação Boas Festas, que será lançada na próxima quarta-feira (16), por causa do aumento de eventos festivos e confraternizações de fim de ano.  O objetivo é reforçar as fiscalizações em locais de maior concentração de pessoas e consumo de bebidas alcoólicas.

Estão programadas 348 ações até o dia 3 de janeiro. As atividades serão iniciadas às 12h, focando em confraternizações no horário do almoço e serão prolongadas até as 7h da manhã, do dia seguinte, com no mínimo 12 operações diárias. O departamento poderá atuar de forma a coibir irregularidades que geram risco de acidentes, sobretudo a infração e crime de dirigir sob a influência de álcool, prevista no artigo 165 e 165-A e no artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Sabemos que, neste período, há mais pessoas em férias e recessos de fim de ano, aumentando muito as festas e confraternizações, onde é comum haver o consumo de bebidas alcoólicas. Por isso, vamos atuar de forma preventiva e repressiva, ficando atentos a esses locais para evitar que condutores alcoolizados coloquem em risco a segurança nas vias públicas do Distrito Federal

Lúcio Lahm, diretor de Policiamento e Fiscalização de Trânsito

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *