Foto: Luís Gustavo Thomé/Hospital de Caridade

Secretaria de Saúde do DF disponibiliza Plano de Mobilização de Leitos

Por Gabriela Gallo

Nesta quarta-feira (30), a Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES/DF) realizou uma coletiva de imprensa para discutir e detalhar como será o Plano de Mobilização de Leitos na capital. Atualmente, o DF tem 152 leitos de UTI Covid e, ao todo, serão disponibilizados mais 230 novos leitos. O plano é dividido entre duas etapas, sendo a primeira, de mobilização (ou desmobilização, dependendo do caso) e a segunda a ativação dos leitos.

Durante a coletiva, foi informado que não faltará seringas no DF, totalizando 3,2 milhões. Quanto às datas da vacinação, o GDF está seguindo (e se programando para acompanhar) o Ministério da Saúde.

Em determinados momentos do pico da pandemia chegamos a ter mais de 500 leitos de UTI sendo utilizados para pacientes de Covid, hoje quando fala que temos mais de 92% dos leitos atuais com pacientes internados, a gente está falando num quantitativo de 162 leitos, apenas. […] O Plano dá essa possibilidade que a gente possa antever qualquer tipo de dificuldade que a gente venha a ter futuramente com grande número de pacientes a necessitar de leitos de enfermaria e de UTI

Osnei Okumoto, secretário de Saúde

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *