Foto: Reprodução

Bolsonaro recomenda uso de medicamentos contra Covid-19

Por Gabriela Gallo

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) defendeu nesta terça-feira (5) em suas redes sociais o uso do medicamento Nitazoxanida para o tratamento contra o Covid-19. Como justificativa, ele disponibilizou um estudo feito pela revista científica internacional European Respiratory Journal, que alegou uma redução da carga do vírus no organismo de pacientes infectados que ingeriram o fármaco, mostrando resultado em até 3 dias. O estudo foi disponibilizado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação.

O presidente também voltou a defender o uso da Ivermectina, mostrando uma tabela com baixa taxa de mortalidade em países africanos que, segundo ele, usaram o medicamento no tratamento contra o vírus. Nitazoxanida, popularmente conhecido como Annita, passou a ser classificado como remédio controlado em 2020. Ainda não há confirmação científica da eficácia de nenhum dos fármacos indicados.

Nota-se a baixíssima taxa de óbitos em países africanos. No Programa, a distribuição em massa da Ivermectina pode ser a responsável pela baixa mortalidade do coronavírus nesses países

Jair Bolsonaro, presidente da República

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *