Bolsonaro apoia importação de vacinas pela iniciativa privada
Por Gabriela Gallo
Durante um seminário sobre investimentos na América Latina nesta terça-feira (26), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) confirmou seu apoio à importação de vacinas contra a Covid-19 por parte da iniciativa privada.
Segundo o mandatário, o governo foi procurado por empresários que queriam importar 33 milhões de doses da vacina de Oxford. Desse total, metade iria para o Sistema Único de Saúde (SUS) e o restante para essas empresas.
Privatizações
Durante o encontro, Bolsonaro também reforçou seu compromisso em manter o teto de gastos. Ele disse que o governo tentará acelerar os leilões de privatizações e reformas para incentivar o setor privado na recuperação da economia devido à crise causada pela pandemia.
No que puder essa proposta ir à frente, nós estaremos estimulando porque, com 33 milhões de doses de graça, ajudaria e muito a economia e para aqueles que queiram se vacinar o façam para ficar livre do vírus. […] Não vamos deixar que medidas temporárias relacionadas com a crise se tornem compromissos permanentes de despesas. Nosso objetivo é passar da recuperação baseada no apoio ao consumo para um crescimento sustentado pelo dinamismo do setor privado.
Jair Bolsonaro, presidente da República
Da Redação