Foto: Renato Alves / GDF.

GDF: Governo regulamenta Programa de Atenção ao Dependente Químico

Por Gabriela Gallo

O Programa de Atenção ao Dependente Químico (PADQ) foi regulamentado nesta sexta-feira (29). O Decreto nº 41.747, de 28 de janeiro de 2021, determina o encaminhamento de dependentes químicos da capital para lugares especializados, a depender do seu grau de dependência. Além disso, o programa auxiliará as famílias dos pacientes através de ações preventivas. A cerimônia ocorreu no Palácio do Buriti e contou com a presença de representantes do governo, da sociedade e presidentes de sindicatos.

O programa foi desenvolvido pela Secretaria de Economia em 2011 e conta com uma equipe especializada para atender servidores que tenham alguma dependência química. A ação já resgatou mais de 2,7 mil funcionários públicos.

O sistema evolui quando estão todos juntos. Saúde, bem-estar e o cuidado com as pessoas já estavam desde o início no Plano de Governo do governador Ibaneis Rocha. Nós agimos em conjunto, cuidamos do outro e de quem precisa. Esse é um projeto a longo prazo. Hoje é um dia para firmarmos um compromisso de continuarmos cuidando dos dependentes químicos no serviço público

André Clemente, secretário de Economia

Da Redação

LEIA TAMBÉM:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *