CÂMARA: Em último dia como presidente, Maia pode acatar pedido de impeachment contra Bolsonaro
Por Gabriela Gallo
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou na noite de domingo (31) que cogita a possibilidade de aderir a um dos pedidos de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). A informação foi divulgada depois que o partido DEM alegou deixar de apoiar o bloco do candidato à presidência da Câmara, Baleia Rossi (MDB-SP). De acordo com pessoas próximas ao democrata, Maia disse ter um parecer jurídico favorável aos processos contra Bolsonaro. Hoje é o último dia do deputado no cargo.
O chefe do Executivo tem 60 pedidos de processo de impeachment. Alguns deputados acreditam que Maia não pode acatar com o processo já que as sessões de votação são preparatórias, não ordinárias. O vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) manifestou nesta segunda-feira (1) ser contra o pedido de impeachment.
Como vice-presidente, afirmo que não há nenhuma motivação para a aceitação de pedido de impeachment do nosso presidente Jair Bolsonaro, o qual tem trabalhado incansavelmente para superar os desafios que o século XXI impõe ao Brasil
Hamilton Mourão, vice-presidente da República
Da Redação
LEIA TAMBÉM: