Foto: Marcos Brandão

STF: Fux critica ‘negacionismo científico’ em cerimônia de abertura do Ano Judiciário

Por Sabrina Santos

A abertura do Ano Judiciário de 2021 no plenário do Supremo Tribunal Federal (STF), aconteceu na manhã desta segunda-feira (1), e contou com a participação do presidente do STF, ministro Luiz Fux, do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e do presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre (DEM-AP).

Ao lado de Bolsonaro, Fux falou sobre a importância dos imunológicos e condenou o “negacionismo científico”. Durante a cerimônia, o presidente do STF ainda pediu um minuto de silêncio para os mais de 224 mil brasileiros mortos pela Covid-19.

Não tenho dúvidas de que a ciência, que agora conta com a tão almejada vacina, vencerá o vírus. A prudência vencerá a perturbação. A racionalidade vencerá o obscurantismo. Não devemos ouvir as vozes isoladas. Pessoas que abusam da liberdade de expressão para propagar o ódio. Através do negacionismo científico, desprezam o problema grave que vivemos. É tempo de valorizarmos as vozes ponderadas. No que compete ao Poder Judiciário, posso assegurar que todos os tribunais do país permanecerão ao lado do cidadão brasileiro e de suas instituições para a manutenção da democracia

Luiz Fux, presidente do STF

Da Redação

LEIA TAMBÉM:

GDF: Celina celebra três anos da Casa da Mulher Brasileira em Ceilândia

Detran-DF flagra veículo com 441 infrações; veículo tinha quase R$ 67 mil de multas

Lula assina MP que facilita crédito e renegociação de dívidas para pequenos negócios

GOIÁS: Caiado convoca mais 316 professores aprovados em concurso público

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *