CLDF: Fábio Felix lança projeto de lei que propõe rastreamento de imunizantes
Gabriela Gallo
A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) apresentou um projeto de lei que implementa um rastreamento nos imunizantes contra a Covid-19, além de identificar que já foi vacinado ou não. O projeto é de autoria do presidente da Comissão Especial de Vacinação da CLDF, Fábio Felix (Psol). A proposta tem como objetivo trazer maior transparência para a campanha de vacinação na capital, além de tentar identificar os possíveis ‘fura-filas’.
O projeto determina que os dados sejam divulgados de forma pública e digital, com atualizações dos dados a cada 24h. Devem ser informados a identificação e quantidade dos lotes enviados à capital, além do responsável pelo transporte dos lotes e o nome do fabricante da vacina. No caso dos imunizados, devem ser identificados o nome completo ou CPF; lugar e data de vacinação; qual vacina; o profissional que a aplicou e o grupo prioritário do vacinado.
Diante de um cenário de escassez de imunizantes, em que não há doses imediatamente disponíveis para toda população, é necessário assegurar mecanismos de controle social e transparência na gestão do Plano Estratégico e Operacional da Vacinação contra a covid-19
Fábio Felix, deputado distrital
Da Redação