Foto: Reprodução

Detran-DF publica nota de esclarecimento sobre mudanças de atendimento digital

Por Sabrina Santos

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (DETRAN-DF) publicou nota de esclarecimento nessa quinta-feira (11), para explicar a razão das mudanças que foram feitas no atendimento do meio físico para o digital, sem período de transição ou processo educativo aos usuários.

No dia 24 de dezembro de 2020, todos os órgãos do país foram comunicados da publicação da Resolução n° 809 do Contran, que proibiu a expedição do CRV (antigo DUT) em meio físico, exigindo o seu lançamento em meio digital, exclusivamente, por meio do novo documento de autorização para transferência de propriedade do veículo (ATPV-e).

Em 4 de janeiro de 2021, os Departamentos de Trânsito do país foram pressionados a parar suas atividades e reconstruir o sistema de tecnologia às pressas, visando atender os critérios impostos na Resolução do Contran. No entanto, o Detran-DF não suspendeu suas atividades, mas enfrentou problemas para construir um sistema que se integrasse à base nacional.

O Detran-DF afirmou que busca minimizar os efeitos negativos e se esforçará para cumprir as novas diretrizes. O órgão se compromete a promover no menor tempo possível a adequação necessária.

O Denatran editou a Portaria n° 197, determinando que os Detrans retornem ao antigo sistema para emissão de documento físico, o que anulou os artigos 8° e 9° da Resolução 809/2021 do Contran, possibilitando ao cidadão do Distrito Federal a escolha pela versão física ou digital do documento de seu veículo.

Da Redação

LEIA TAMBÉM:

Por determinação de Moraes, Mauro Cid deixa cadeia após críticas à PF e STF

GOIÁS: Caiado entrega Anel Viário de Ipameri à população

Ibaneis envia bombeiros e agentes da Defesa Civil ao RS para auxiliar vítimas das chuvas

Detran-DF lidera ação educativa na abertura da Campanha Maio Amarelo 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *