Foto: ED ALVES/ Correio Braziliense

DF: SES amplia idade dos grupos prioritários de vacinação; agendamentos iniciam nesta quinta (25)

Por Gabriela Gallo

Nesta sexta-feira (16), o Distrito Federal continuará sua campanha de vacinação contra a Covid-19, ampliando seu grupo prioritário para idosos de 76 a 78 anos. A aplicação da primeira dose para este público-alvo será feita exclusivamente por agendamento pela internet no site vacina.saude.df.gov.br, à partir das 16h de hoje (25). A medida é para evitar aglomerações nos 42 postos de imunização da capital. A Secretaria de Saúde (SES-DF) afirma que há doses o suficientes do imunizante para atender número estimado de 23.061 pessoas. O atendimento continua de segunda a sexta-feira 8h às 17h nos postos de saúde e de 9h às 17h no sistema drive-thru.

O cronograma de vacinação continua após a chegada de 25,5 mil doses da vacina de Osford/AstraZeneca, vacina Covishield. Há ainda a previsão da chegada de 11 mil doses da vacina CoronaVac pelo Ministério da Saúde. A SES informou que os membros dos grupos prioritários já incluídos anteriormente que ainda não foram imunizado, e 9 mil profissionais que atuaram na linha de frente da rede privada, continuarão sendo vacinados. Apesar do aval do Supremo Tribunal Federal (STF) em permitir que as unidades da federal comprem diretamente as vacinas contra a Covid-19, o governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB), declarou que não pretende realiza-las.

Por enquanto, confio no ministério [da Saúde], que tem comprado todas as vacinas que têm aparecido até agora. Tenho convicção de que vamos ter condições de vacinar a população de acordo com o cronograma estabelecido em reunião com o ministro [da Saúde, Eduardo] Pazuello e ter, ao menos, metade da população vacinada até junho ou julho”

Ibaneis Rocha, governador do DF

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *