Foto: Reprodução/Twitter

GDF: Ibaneis faz série de reformas em Santa Maria

Por Gabriela Gallo

O governador Ibaneis Rocha (MDB) realizou uma série de reformas em Santa Maria, nesta quinta-feira (25). Acompanhado da deputada distrital, Jaqueline Silva (PTB) e da administradora regional de Santa Maria, Marileide Romão, a primeira ação do governador foi a entrega do papa entulho (localizado na QR 219), local onde a população pode descartar entulhos como restos de construção, movéis velhos e podes, contribuindo para a limpeza da cidade.

Em seguida, o chefe do palácio do Buriti reformou o ginásio de esportes de Santa Maria o qual estava interditado a 2 anos pelo Corpo de Bombeiros do DF. Depois, seguiram para acompanhar a revitalização da pintura na Agência do Trabalhador da cidade, a obra ainda será concluída. Após a visita, Ibaneis confirmou que irá lançar novas obras de implementação de equipamentos públicos no Parque Ecológico de Santa Maria, incluindo parque infantil, ponto de encontro comunitário, mobiliários urbanos, dentre outros.

O maior evento do dia foi a reinauguração da Escola Classe 01 do Porto Rico. A reforma da escola estava parada há 6 anos e recebeu a doação de 650 itens de esportes. A visita terminou com a inauguração da Rodovia Vicinal 371, que liga Santa Maria e Gama ao Entorno Sul (DF-290 a BR-040/050).

Uma das coisas que mais me dá prazer é inaugura escola.Durante o ano de 2020 nós reformamos mais de 400 escolas, então nós não ficamos parados exatamente para, ao retornar as aulas presencias, nós tivéssemos esses ambientes prontos para as nossas crianças, prontos para os nossos educadores.[…] Não podemos aumentar a distância social das crianças de escolas públicas em relação a de ensino particular. É legítima a reivindicação dos professores, mas não podemos atrasar mais o retorno às aulas. É urgente o retorno das aulas presenciais, mesmo que alternadas, com todo esquema de trabalho que está sendo montado na Secretaria [de Educação]. Nós contamos com os nossos professores para que a gente possa voltar com segurança.

Ibaneis Rocha, governador do DF

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *