Foto: Facebook/Jair Bolsonaro

AUXÍLIO EMERGENCIAL: Bolsonaro afirma possibilidade de 4 parcelas de R$ 250 e propõe Refis para bares e restaurantes

Por Gabriela Gallo

Em live nesta quinta-feira (25), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) declarou a possível volta do auxílio emergencial em 4 parcelas mensais de R$ 250. O assunto vem sendo discutido com o Ministério da Economia e os presidentes da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), e do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG). A pauta ainda não foi oficialmente confirmada já que a proposta precisa ser aprovada no Congresso Nacional.

Segundo o chefe do Executivo, a previsão é que o benefício faça a “economia pegar de vez”. Durante a transmissão, ele também anunciou que o governo deve lançar um Programa de Incentivo à Regularização Fiscal (Refis) para ajudar o setor de bares e restaurantes. O setor, que emprega cerca de 6 milhões de pessoas, declarou que houve queda de 70% nas vendas ao longo de 2020.

Está sendo conversado ainda, em especial, com os presidentes da Câmara [Arthur Lira (PP-AL)] e do Senado [Rodrigo Pacheco (DEM-MG)]. Porque a gente tem que ter certeza de que o que nós acertarmos, vai ser em conjunto. […] Nossa capacidade de endividamento está, acredito, no limite. Mais quatro meses pra ver se a economia pega de vez, pega pra valer.

Jair Bolsonaro, presidente da República

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *