Foto: Gabriela Biló/Estadão Conteúdo

OAB solicita que Pazuello seja processado criminalmente pela forma que conduziu pandemia durante sua gestão na Saúde

Por Sabrina Santos

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) protocolou uma representação contra o ex-ministro da  Saúde, Eduardo Pazuello, na Procuradoria da República no Distrito Federal, nesta quinta-feira (25). A entidade solicitou que Pazuello seja processado criminalmente pela forma em que conduziu as ações da pasta durante a pandemia da Covid-19.

O documento prevê que o general seja responsabilizado por crimes comuns previstos no Código Penal: perigo para a vida ou saúde de outrem, infração de medida sanitária preventiva, emprego irregular de verbas ou rendas públicas e prevaricação. Além disso, a ordem citou mais dois casos de irresponsabilidade do ex-ministro, como o envio de máscaras impróprias aos profissionais de saúde e a troca de vacinas que foram enviadas ao Amapá e ao Amazonas.

Os efeitos dessas condutas do representado agravam sobremaneira os danos sociais da sua ação criminosa, pois contrariam orientações da OMS e do próprio Ministério da Saúde. Distanciamento social salva vidas

Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil , em texto

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *