SENADO: Pacheco considera instalação da CPI da Covid-19 “inapropriada”
Por Sabrina Santos
O presidente do Senado Rodrigo Pacheco (DEM) afirmou nessa quinta-feira (8), que é inapropriada a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar omissões do governo federal no enfrentamento à pandemia da Covid-19. De acordo com Pacheco, a CPI não fará o papel de investigação e sim uma campanha eleitoral para 2022.
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso determinou, no início da noite de ontem (8), que o Senado adote as medidas necessárias para a instalação da CPI, pois o mesmo entende que a instauração da Comissão preenche todos os requisitos constitucionais. Rodrigo Pacheco reforçou que mesmo que não seja sua opinião, a “decisão judicial se cumpre” e será instalada na próxima semana.
A CPI poderá ser um papel de antecipação de discussão político-eleitoral de 2022, de palanque político que é absolutamente inapropriado para esse momento da nação. Essas foram as razões pelas quais que me fizeram não instalar a Comissão Parlamentar de Inquérito até aqui, mas respeito a decisão do Supremo Tribunal Federal
Rodrigo Pacheco, presidente do Senado Federal
Da Redação