Mourão avalia discussão entre Bolsonaro e Kajuru sobre CPI da Pandemia
Por Gabriela Gallo
O vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) afirmou nesta segunda-feira (12) que o Brasil deveria incluir estados e municípios na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da pandemia . Além disso, o general acredita que a divulgação da conversa entre o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) com o senador Jorge Kajuru (Cidadania-GO) não terá problemas para o Planalto. Senadores estão divididos quanto a incluir prefeitos e governadores no âmbito de apuração da CPI.
Nesta segunda-feira (12), o presidente Jair Bolsonaro criticou Kajuru por ter divulgado em suas redes sociais parte de uma conversa que tiveram nesse domingo (11). Na conversa, o chefe do Executivo defendeu que a CPI no Senado também investigue prefeitos e governadores que, segundo ele, do mesmo modo são responsáveis pela crise sanitária instalada no país. Senadores estão divididos quanto à esse pedido de investigação. Além disso, Bolsonaro também solicitou que o Senado avalie pedidos de impeachment de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Sobre o tema, Mourão afirmou que os pedidos contra ministros da Suprema Corte são “uma prerrogativa que o Senado tem”.
Como tá colocado ali, ela (CPI) tem dois aspectos, um é muito amplo: ações de combate à pandemia. Acho que tem que envolver, também, estados e municípios. Não vejo nada demais na conversa entre o presidente e o senador Kajuru, não passa disso aí, uma conversa.
Hamilton Mourão, vice-presidente da República
Da Redação