CPI DA COVID: Ministros, governadores e prefeitos podem ser convocados na próxima semana
Por Sabrina Santos
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19 deve votar a convocação de três ministros, quatro governadores, quatro prefeitos e 13 secretários estaduais e municipais de Saúde, na próxima semana.
Entre os 174 pedidos de convocação para o colegiado estão o ministro da Economia, Paulo Guedes, a ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, e o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes. O secretário da Casa Civil, Walter Braga Netto, e o secretário de Governo, Luiz Eduardo Ramos também estão entre os nomes que podem ser convocados.
A comissão deve votar também a convocação dos governadores de São Paulo, Amazonas, Bahia e Pará. Além deles, os prefeitos de Manaus (AM), Ilha Bela (RJ), São Lorenço (MG) e Fortaleza (CE), também estão entre os nomes para a votação. Os secretários estaduais da Saúde de Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Maranhão, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Sergipe e Rio Grande do Norte também são alvos do requerimento, junto aos secretários municipais de Saúde de Manaus (AM) e de Porto Seguro (BA).
Da Redação