CPI DA COVID: Barra Torres se irrita com pedido de alteração na bula da Cloroquina

Por Sabrina Santos

O diretor-presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Antônio Barra Torres, confirmou à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19 nesta terça-feira (11), que o governo federal sugeriu em reunião no Palácio do Planalto que a bula da Hidroxicloroquina fosse alterada para ser indicada ao tratamento do Coronavírus. 

Segundo Barra Torres, a sugestão foi apresentada pela médica Nise Yamaguchi, que defende o uso da cloroquina. O ministro da Casa Civil Braga Netto, também estava presente na reunião. O presidente da Anvisa ainda reforçou que não sabe de quem surgiu a ideia, mas a doutora de fato, foi quem perguntou sobre essa possibilidade. 

O documento foi apresentado pela doutora Nise Yamaguchi, o que provocou uma reação deselegante minha. Minha reação foi muito imediata, de dizer que não poderia ser (a alteração na bula), pois só quem pode modificar uma bula de um medicamento registrado é a agência reguladora daquele país, desde que solicitado pelo detentor do registro

Antônio Barra Torres, diretor-presidente da Anvisa

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *