Foto: Reprodução

‘Esse estudo vai apontar formas de melhorar a qualidade do serviço’, aponta secretário de Mobilidade sobre integração de transporte semiurbano no DF

Por Carol Castro

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) anunciou, na manhã desta quinta-feira (8), que o Governo do Distrito Federal (GDF) passará a assumir a gestão do transporte semiurbano de passageiros na capital. De acordo com o secretário de Transporte do DF, Valter Casimiro, o planejamento das linhas ficará a cargo da Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob), que visa integrar o sistema de transporte do DF e Entorno.

Segundo informações da secretaria, a associação entre os dois sistemas será operacional, não havendo integração tarifária, e contará com sete operadoras atuantes em 396 linhas de ônibus nas regiões de Águas Lindas de Goiás, Cidade Ocidental, Formosa, Girassol, Luziânia, Mansões Marajó (Cristalina), Monte Alto (Padre Bernardo), Novo Gama, Planaltina, Santo Antônio do Descoberto e Valparaíso.

Algumas linhas do semiurbano já foram autorizadas a transitar pelas faixas exclusivas e no corredor do BRT. Além disso, a Semob já estendeu algumas linhas que antes só atendiam o DF para que atendam também as cidades goianas próximas da fronteira. Esse novo estudo vai apontar formas de buscar a melhoria da qualidade do serviço de transporte do Entorno.

Valter Casimiro, secretário de Transporte e Mobilidade

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *