Foto: Reprodução

VOTO IMPRESSO: Ministro da Defesa desmente ameaça contra eleições de 2022

Por Sabrina Santos

Autorizado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o ministro da Defesa, Walter Braga Neto, respondeu nesta quinta-feira (22), a reportagem feita pelo jornal O Estado de S. Paulo, que o acusa de mandar recado ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, por meio de um interlocutor, afirmando que o país não teria eleições presidenciais em 2022, caso o voto impresso não fosse aprovado.

Segundo Braga Neto, ele não se comunica com os representantes dos três poderes através de “interculocutores”. Ao desmentir a reportagem, o ministro ainda reforçou que as Forças Armadas têm um compromisso “com a sociedade, com a estabilidade institucional do país e com a manutenção da democracia e da liberdade do povo brasileiro”. Além disso, Braga Neto ressaltou que o voto impresso está sendo analisado pelo Congresso, e que só cabe a ele “decidir sobre o tema”.

Hoje foi publicada uma reportagem na imprensa que atribui a mim mensagens tentando criar uma narrativa sobre ameaça feita por interlocutores a presidente de outro Poder. O ministro da Defesa não se comunica com os presidentes dos poderes, por meio de interlocutores. Trata-se de mais uma desinformação que gera instabilidade entre os poderes da República, em um momento que exige a união nacional.

Walter Braga Neto, ministro da Defesa

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *