‘Realizaremos ações nos pontos mais quentes’, diz secretário de Segurança do DF sobre projeto “Cidade da Segurança Pública”
Por Carol Castro
Com o objetivo de conscientizar a população e reduzir os índices criminais na região de Samambaia, a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal lançou, nesta quarta-feira (28), o projeto “Cidade da Segurança Pública”. Com estrutura montada ao lado da Feira Permanente, na quadra 202, o programa faz parte da iniciativa “DF Mais Seguro”, da SSP, e conta com a participação das polícias Militar e Civil, do Corpo de Bombeiros e do Detran.
Segundo informações da secretaria, serão realizadas ações de fiscalização e repressão criminal, oficinas educativas de cunho preventivo e prestações de serviços de forma a promover a melhoria da qualidade de vida da população. A estrutura ficará disponível até o próximo sábado (31), das 9h às 15h, e as ações de policiamento, até domingo (1).
Esta é uma operação fundamental para redução criminal e, além disso, pela presença do Estado, contribui para sensação de segurança dos moradores. Realizaremos ações em toda região, em específico nos pontos quentes, com maior incidência criminal.
Júlio Danilo, secretário de Segurança Pública do DF
Da Redação