Foto: Reprodução

‘Precisamos fazer a reestruturação dos programas’, diz ministro da Cidadania sobre novo Bolsa Família

Por Carol Castro

Após reunião com o ministro da Economia, Paulo Guedes, nesta quarta-feira (28), o ministro da Cidadania, João Roma disse que o valor cotado para o programa federal que substituirá o Bolsa Família poderá ser maior do que a quantia de R$300 já citada pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

De acordo com o ministro, a pasta pretende apresentar até o início do mês de agosto um novo valor, buscando fortalecer e ampliar a quantidade de beneficiários do programa, propiciando novas ferramentas para que a população de baixa renda tenha melhor qualidade de vida. Segundo Roma, a ideia do governo é criar um único programa para inclusão de projetos de capacitação profissional dos beneficiários.

O presidente falou em um aumento de cerca de 50% do valor atual. Nós pretendemos que chegue a isso e, talvez, até mais, mas tudo isso vai depender do entendimento, inclusive com a área econômica, no momento oportuno. Neste primeiro momento, o que nós precisamos fazer é a reestruturação dos programas. Existe toda uma operacionalização a ser feita.

João Roma, ministro da Cidadania

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *