Foto: Reprodução

‘O objetivo é fortalecer a intersetorialidade entre as políticas públicas’, diz secretária de Desenvolvimento Social do DF sobre reformas no Taguaparque

Por Carol Castro

Com o objetivo de melhorar os meios de acessibilidade do público no Taguaparque, o governo do Distrito Federal (GDF) divulgou, nesta segunda-feira (23), que irá investir R$15 milhões na construção de um espaço voltado para as crianças que visitam o local. Em parceria com a Secretaria de Esportes e Lazer, serão criados, ainda, novos Pontos de Encontro Comunitários (PECs) e uma pista para atletismo, além da reforma da pista de cooper do parque.

O projeto da chamada ‘Vila da Criança’, iniciativa ligada ao projeto Criança Feliz Brasiliense, da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), contará com parquinhos convencionais e adaptados para as crianças com deficiência ou mobilidade reduzida, biblioteca e sala de amamentação.

Estamos trabalhando para ampliar para 3.200 famílias. O objetivo é fortalecer a intersetorialidade entre as políticas públicas. (…) É importante ver investimentos como esses onde os direitos da criança são respeitados. São espaços como esse que permitem que as crianças se sintam pertencentes do seu território, ou seja, acolhidas.

Mayara Rocha, secretária de Desenvolvimento Social do DF

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *