Foto: Reprodução/ Agência Brasília

GDF: Ibaneis assina decreto para redução de interstício de forças de segurança

Por Carol Castro

Com o objetivo de valorizar o trabalho dos servidores militares do Distrito Federal, o governador Ibaneis Rocha (MDB) assinou, nesta terça-feira (24), decreto que reduz o interstício da Polícia Militar (PMDF) e do Corpo de Bombeiros (CBMDF), promovendo cerca de 3 mil policiais e militares da capital. Segundo o chefe do Executivo local, a expectativa é que, até o final do ano, mais 750 policiais militares estejam trabalhando.

Durante a cerimônia de assinatura do decreto, Ibaneis informou, ainda, que irá atender em breve ao pedido da categoria para reestruturação das carreiras militares. “(…) Vou me reunir com a ministra Flávia [Arruda] e os comandantes da força de segurança para produzirmos a melhor legislação para as corporações”, disse.

Conseguimos uma coisa inédita no DF: integramos as forças de segurança. O resultado é a diminuição dos índices de criminalidade, um bom atendimento à população e sensação de segurança dos moradores da capital. É uma satisfação comandar a melhor força de segurança do Brasil. Vocês se dedicam e nos orgulham todos os dias.

Ibaneis Rocha, governador do Distrito Federal

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *