CPI DA COVID: Aziz pede para Justiça que intime lobista a depor em sessão prevista para 15 de setembro
Por Sabrina Santos
O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19, senador Omar Aziz (PSD-AM), pediu na Justiça nesta sexta-feira (3), a intimação do lobista, Marconny Albernaz de Faria, ‘com uso de força policial necessária’, para depor na CPI. No Pedido apresentado pela Advocacia do Senado, a data prevista para o depoimento é 15 de setembro.
Ontem (2), Marconny não compareceu à CPI, por alegar que está internado no hospital Sírio Libanês, em São Paulo. O hospital é o mesmo em que está internado o empresário Marcos Tolentino, apontado como sócio ‘oculto’ do FIB Bank, que deveria depor na última quarta-feira (1). Aziz afirma que quer ouvir o lobista e Tolentino até a finalização das investigações, já que para ele, o empresário é um fraudador.
É um fraudador. Não vai fraudar uma doença? É aquele cidadão que é dono de um banco que não é banco, que tem um capital de R$ 7,5 bilhões num terreno em São Paulo que não existe. É esse cidadão que se interna às vésperas de ser ouvido! Ele virá para cá, nem que seja de maca, mas vai vir aqui.
Omar Aziz, senador da República
Da Redação