Foto: Agência Senado

CPI DA COVID: Aziz pede para Justiça que intime lobista a depor em sessão prevista para 15 de setembro

Por Sabrina Santos

O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19, senador Omar Aziz (PSD-AM), pediu na Justiça nesta sexta-feira (3), a intimação do lobista, Marconny Albernaz de Faria, ‘com uso de força policial necessária’, para depor na CPI. No Pedido apresentado pela Advocacia do Senado, a data prevista para o depoimento é 15 de setembro.

Ontem (2), Marconny não compareceu à CPI, por alegar que está internado no hospital Sírio Libanês, em São Paulo. O hospital é o mesmo em que está internado o empresário Marcos Tolentino, apontado como sócio ‘oculto’ do FIB Bank, que deveria depor na última quarta-feira (1). Aziz afirma que quer ouvir o lobista e Tolentino até a finalização das investigações, já que para ele, o empresário é um fraudador.

É um fraudador. Não vai fraudar uma doença? É aquele cidadão que é dono de um banco que não é banco, que tem um capital de R$ 7,5 bilhões num terreno em São Paulo que não existe. É esse cidadão que se interna às vésperas de ser ouvido! Ele virá para cá, nem que seja de maca, mas vai vir aqui.

Omar Aziz, senador da República

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *